EM NOME DE DEUS


                                   18687821                                       

   Sou evangélico praticante. É!. Ser evangélico exige o verbo em ação, porque o pósmodernismo tem exaltado falsos profetas e matado os cristãos que precisam crescer na graça e no conhecimento.  Muitos estão refém de liturgia mercantilista, em que se oferece todo tipo de produto para preenchimento da alma. Jesus Cristo já não é mais suficiente. As igrejas, com isso, estão cheias de cadeirantes, aleijados espiritualmente.

Em Nome de Deus, os falsos profetas já não pregam a vida eterna, mas exaltam a vida terrena, defendendo teologia imediatista, inibidora do exercício da fé. As peripécias de pregadores extrapolam ao sobrenatural e se servem da mentira, engordam-se dela, esquecendo-se de pregar a Verdade que Liberta, como recomenta o único manual para se comrpeender a vontade do Criador: a Bíblia. É necessário seguir o conselho de São Paulo: Examinai tudo, e retém o que é bom. Está vexatório!

Pregadores cobram cachê para subir no púlpito, estabelecido por agenciamento, num profissionalismo que de longe lembra um pastor de ovelhas, que dá a sua vida por elas. Outros , desavergonhadamente, aniquiliam a fé de fiéis por prometerem teologias terrestres, utilizando a Bíblia, que segundo São Pedro, não é de livre interpretação. Sem Espírito Santo, que intercede por nós, é um livro comum. Então, proliferam as seitas, facciosas, e prestando deserviços ao Reino de Deus.

No Brasil, andaço desses perneciosos reinos terrestres implantados sob areia movediça está dragando a boa fé de pessoas humildes. Atrás de cura, de prosperidade financeira, libertação – menos de salvação – , são submetidas a humilhações anti-bíblicas. Envergam-se em crer no imediatismo, enquanto Jesus Cristo morreru na cruz para dar vida e vida em abundância num sisterma de governo fora dessa dimensão atmosférica. Senão, de nada valeria a vinda do Filho do Homem.

Pregadores televisivos, com exceções, são os mais abusadores e propagadores dessa pirotecnia religiosa, numa miscelância que só produz dúvida em vez de fé. Falsa esperança. Emocionalismo e desenfreada susgestão técnica de convenciomento e não de conversão. Por isso, encontram-se pelas ruas, infelizmente, muitos ex-crentes. Desapontados e infelizes porque entraram na porta de “igrejas” blasfemadoras e de fachada, anunciando um Cristo morto e o inferno iminente com palavras doces.

Os falsos profetas existem. Estão em pleno exercício de suas funções. Eles não carregam uma marca na testa, portanto, para conhecê-los de ficar afastados de suas doutrinas, só existe uma receita: conhecer a Palavra, sem não antes aceitar Jesus Cristo como Salvador e Senhor, recebendo o Consolador para interpretar por nós a verdade, perfeita e santa vontade de Deus.

Publicado por

Jackson Rangel

Jackson Rangel Vieira, brasileiro, natural de Guaçui, Espírito Santo, com raiz em Cachoeiro de Itapemirim. Jornalista, nascido em 1963, combativo, responsável por produção de notícias e artigos. Analista político. Evangelista. Advogado, casado com Cristiane Feu Rangel Vieira. Dois filhos: Jackson Rangel Vieira Júnior e Nayara Tristão Vieira. A Bíblia é sua regra de conduta e fé.

5 comentários em “EM NOME DE DEUS

  1. Sou evangélico e sempre fui criado dentro da igreja. Hoje tenho 40 anos e há um grande desânimo no sonho que sempre tive, de ver uma igreja fortalecida na fé e no amor ao próximo, uma igreja missionária e comprometida com a palavra de Deus. Hoje o sonho parece mais um pesadelo. Vejo uma igreja dividida, egoista, soberba, materialista, onde a fé está compactuado com o dinheiro, a enfase da prosperidade,as curas , as revelações. Coisas que no passado eu só ouvia nos terreiros de macumba estão dentro das igreja como ofertas para ficar rico, arrumar um marido, banho de sal grosso, copo dágua em cima da televisão, sessão de descarrego, oferta de curas milagrasas a qualquer preço. Nos programa de televisão e rádios que antigamente o climax era na pregação fiel da palavra de Deus, hoje a enfase é no homem, uma pregação de auto-ajuda que está mais para Paulo Coelho do que para Jesus. Vejo hoje sim igrejas de pedras lindas com sons de ultima geração, ar-condicionado, bancos estofados, com bandas fazendo seus show nas alturas, irmãs revelandos o futuro para todos os presentes, vejo uma igreja que suas lideranças estão a todo momento se dividindo por causa de seus motivos pessoais, pelo poder e principalmente pelo dinheiro. Infelismente vejo na minha visão uma igreja espiritual decadente, longe daquela pregada por jesus, longe daquela que um dia protestou contra todas as imundices que estava entrelada no meio dela, uma igreja sem mácula, sem ruga. Espero dessa igreja que ela possa voltar para o evangelho, voltar para o primeiro amor, para que possamos voltar ao ruma da história

    Curtir

    1. Concordo em número, gênero e grau com a sua opinião de muita qualidade espiritual. Graças a Deus que a suficiência de Cristo nos basta e o que nos espera não é um tabernáculo feito por mãos de homens.

      Na paz de jesus

      Jackson Rangel

      Curtir

  2. Estimado Jackson:
    Após ler o artigo, senti-me na obrigação de lhe enviar um fraternal abraço e parabenizá-lo pela magnitude de suas colocações.
    Sucesso, Irmão, que a Luz da Ressureição de Jesus continue Iluminando sua Vida e de sua Família.
    Uma bom fim de semana.

    Luiz Carvalho
    925l-4164
    3521-3426 – res.:

    Curtir

    1. Luiz Carvalho,
      Agradeço por ter lido artigo, pois é um incentivo de quem vive de expressar o sentimento do mundo pelas palavras.

      Jesus Cristo proteja e guie seus familiares

      Abraços,

      Jackson Rangel

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.