E a justiça local, desavergonhadamente, desejava ocultar o cadáver da imoralidade, mas não conseguiu porque a Justiça é para ser feita e acatada.
O prefeito de Iconha Dercelino Mongin (PP), o Delso, e o vice-prefeito do município, João Paganini (PMN), perderam os mandatos e vão ficar inelegíveis por um período de três anos. Os dois foram condenados por captação ilícita de votos e de abuso de poder econômico. A decisão foi tomada pelos juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na noite desta quarta-feira (18). Com o resultado, os membros da Corte Eleitoral também decidiram que o município terá nova eleição.
Os magistrados acolheram, por maioria de votos, o recurso interposto pelo ex-prefeito Edelson Paulino (PT), que acusou Dercelino Mongin por compra de votos durante o período eleitoral. O atual prefeito teria registrado em cartório um termo de compromisso para o asfaltamento na comunidade de Taquaral, caso fosse eleito. O vice, João Paganini, também teria se comprometido a fazer essas obras com recursos próprios caso o prefeito não as fizesse depois de eleito.
Sempre foi publicado em jornais, revista, telejornais, que a urna eletronica usadas nas eleições , são mesmo confiáveis, eu como muita gente de Iconha, estamos desconfiados, pois as urnas pernoitaram no forum de Iconha em vespera das eleições p/Prefeito na ultima eleição 2008, ficou muito suspeito, pois o eleitor quando apertava a tecla e um numero, ja saia dois numeros iguais do primeiro, sendo que o numero onze, pertencia ao candidato a prefeito eleito Dercelino Mongim, e o numero 13 do candidato do PT, que foi derrotado.
Tem como fazer vistorias nas urnas aqui apresentadas?
CurtirCurtir