Diário de um evangelista : Deus em silêncio, responde!


A experiência de um menor servo, vivendo e andando em espírito, será a de um solitário dentro do sistema humano, aos olhos naturais, pois a loucura da cruz o remete a um silêncio ensurdecedor, com resposta no tempo de Deus, cujo relógio funciona de modo inverso ao sentido biológico da humanidade, do nascer ao poente do sol. Um dia como mil anos e dois dias pode, então, ser dois mil, e vice-versa.

Com o silêncio de Deus a gente quase enlouquece, pois parece, em princípio, como o deus baal, no tempo de Elias, em que não responde às petições ante o desespero, quase em alto flagelo. Nesse silêncio, a oração do justo o leva ao desespero a ponto de discutir sem fé sobre as promessas do Criador.

Jesus Cristo prometeu dar ao que pedir. Mas, poderia ser ainda mais claro se a resposta não leva em conta o relógio de pulso que sincroniza com o tempo dessa estação em detrimento do tempo da dimensão celestial, da nova terra e novo céu. Aquietai-vos que eu sou Deus. Esta é a resposta.

Numa experiência impar, não sabendo, pela demora, se era vontade ou permissão de Deus, busquei dias, que pareceu anos, sem encontrar e nem receber. E quando não esperava, ele falou. O silêncio se dissipou e a resposta das petições com ações de graças encheram o coração de unção.

Amado, na angústia é que o Senhor demora e silencia, pois o pecado que habita também nos filhos nos faz merecer a correção para aprimoramento da santidade. Do contrário, desonraríamos a Ele a pretexto do imediatismo, como se não fosse preciso empreender esforço para disputar Sua presença.

Deus responde no silêncio. Deus responde quando nem se pergunta. Também isto é curioso, como que uma revelação da Palavra direta para o centro do coração daqueles que lhe serve. O Consolador, com seus gemidos inexprimíveis, antecede ao lance de sua vida e refrigera a alma no inesperado.

Quem evangeliza encontra pessoas com todas as carências, sem compreender a pessoa de Deus, ainda que sejamos à sua imagem e semelhança. A palavra de conforto ante a pressa da vida, para quem ainda tem escamas nos olhos como qualquer ser humano longe da graça, é derrotar o deus deste mundo que cega os homens.
Na apresentação do Plano de Salvação, resumido em João 3:16, encontra-se o estilo de vida que elimina a necessidade do relógio utilitário e lhe obriga a ficar à sombra da cruz, vivendo o hoje como se nunca houvesse existido o passado e muito menos perspectiva de futuro. Só o agora! O instante de Deus!

Publicado por

Jackson Rangel

Jackson Rangel Vieira, brasileiro, natural de Guaçui, Espírito Santo, com raiz em Cachoeiro de Itapemirim. Jornalista, nascido em 1963, combativo, responsável por produção de notícias e artigos. Analista político. Evangelista. Advogado, casado com Cristiane Feu Rangel Vieira. Dois filhos: Jackson Rangel Vieira Júnior e Nayara Tristão Vieira. A Bíblia é sua regra de conduta e fé.

3 comentários em “Diário de um evangelista : Deus em silêncio, responde!

  1. Jackson orei muito por você, fico orgulhoso de um irmão nos dias de Hoje como foi o Apostolo Paulo, com esse dom de escrever coisas tão penetrantes, como espada de dois gumes, capaz de dividir a alma do espirito, junta de medula, que Deus te conserve assim e te dê a paz, nunca se esqueça que dom é presente de Deus e a Gória é Dele, pois Ele não a divide com ninguem, continue assim com essa humildade e bravura em Cristo Jesus nosso Senhor em breve estaremos juntos, vivendo uma vida transfomada,em um corpo incorruptivel, sem macula, sem tristeza e sem frustração, vamos subir a qualquer momento e seu galardão, já é imenso pois é galardão de profeta.

    Curtir

  2. Jackson orei muito por você, fico orgulhoso de um irmão nos dias de Hoje como foi o Apostolo Paulo, com esse dom de escrever coisas tão penetrantes, como espada de dois gumes, capaz de dividir a alma do espirito, junta de medula, que Deus te conserve assim e te dê a paz, nunca se esqueça que dom é presente de Deus e a Glória é Dele, pois Ele não a divide com ninguem, continue assim com essa humildade e bravura em Cristo Jesus nosso Senhor em breve estaremos juntos, vivendo uma vida transfomada,em um corpo incorruptivel, sem macula, sem tristeza e sem frustração, vamos subir a qualquer momento e seu galardão, já é imenso, pois é galardão de profeta.

    Curtir

    1. Apesar de gostar de escrever, mas as palavras do irmão me deixaram completamente sem palavras, para honra e glória de Jesus Cristo!
      Deus seja contigo e toda sua família sempre!
      Na paz do Senhor!
      Seu servo!
      Jackson Rangel Vieira

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.