Cientistas conseguem criar primeira célula sintética


 

            Cientistas norte-americanos, no passo mais próximo da criação da vida artificial, anunciaram que conseguiram criar a primeira célula viva controlada por DNA montado a partir de informações digitalizadas em computador.

               Os estudos foram realizados durante 15 anos sob a liderança do pesquisador Craig Venter, que comparou os resultados com a computação. De acordo com ele, o que sua equipe fez foi trocar o “software” de uma bactéria, colocando o genoma sintético no lugar da estrutura celular. Seu grande feito teria sido religar a célula, transformando-a em uma nova espécie em laboratório.

               A pesquisa tem como expectativa que os micróbios possam ser utilizados na produção de vacinas, combustíveis e na limpeza do meio ambiente.

Publicado por

Jackson Rangel

Jackson Rangel Vieira, brasileiro, natural de Guaçui, Espírito Santo, com raiz em Cachoeiro de Itapemirim. Jornalista, nascido em 1963, combativo, responsável por produção de notícias e artigos. Analista político. Evangelista. Advogado, casado com Cristiane Feu Rangel Vieira. Dois filhos: Jackson Rangel Vieira Júnior e Nayara Tristão Vieira. A Bíblia é sua regra de conduta e fé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.