Jornalista cria movimento para debater futuro de Cachoeiro-ES


O jornalista Jackson Rangel decidiu criar movimento suprapartidário, denominado “Cachoeiro por Cachoeiro”, com objetivo de discutir, a partir da sociedade organizada, uma agenda positiva para o Município. A iniciativa decorre do esvaziamento econômico e da falta de representatividade política da região.

Para o diretor da Editora Leia, “se as cabeças pensantes não formularem uma pauta com temas relevantes de ações legítimas de recuperação da cultura, economia e política de Cachoeiro de Itapemiirm, a região sul que tem Cachoeiro, ainda, como corredor do processo incentivador do desenvolvimento, a sociedade regional está fadada a se tornar o nordeste empobrecido do Espírito Santo”, enfatizou.

Como será?

O jornalista descarta cor partidária no movimento, mas buscará envolver todos os segmentos representativos do Município, com reuniões regulares, com temas específicos, para cobrar das autoridades competentes agenda pragmática de cumprimento de projetos reais, com cronogramas, sob rigor fiscalização dos integrantes dessa corrente desenvolvimentista.

Jackson Rangel pretende lançar o movimento Cachoeiro por Cachoeiro ainda no mês de novembro, aproveitando a posse os debates municipais, estaduais e nacionais que se seguirão nas áreas das áreas tributárias, segurança, saúde, educação, cultura e investimentos concretos já em curso sobre a aplicação dos royties do petróleo.

Rangel explica que o nome Cachoeiro por Cachoeiro visa comprometer a sociedade, acreditando que “somente o povo pelo povo, neste momento, pode mudar o quadro em vigor, inclusive realinhar a política em crise, mas sem contaminar a discussão no campo partidário. Ele acha, como registrado na história, em situações extremas, somente um povo pode salvar a si mesmo”, sintetiza.

 

Publicado por

Jackson Rangel

Jackson Rangel Vieira, brasileiro, natural de Guaçui, Espírito Santo, com raiz em Cachoeiro de Itapemirim. Jornalista, nascido em 1963, combativo, responsável por produção de notícias e artigos. Analista político. Evangelista. Advogado, casado com Cristiane Feu Rangel Vieira. Dois filhos: Jackson Rangel Vieira Júnior e Nayara Tristão Vieira. A Bíblia é sua regra de conduta e fé.

Um comentário em “Jornalista cria movimento para debater futuro de Cachoeiro-ES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.