Redação vencedora do concurso promovido no tiwtter contra abuso infantil by @alexsandraleit


Concurso de Redação Carinho de Verdade

Tema proposto: “Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes: como é possível
combater?”

O ser humano sempre teve a necessidade de explorar o meio em que vive, mas em dias atuais os sinônimos de exploração não são mais os mesmos, explorar, que em um passado recente teria sinônimo de pesquisa, análises, observações, hoje possui equivalência de abuso, sofrimento, amargura, dor, infelicidade e em muitos casos suicídio.

O abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é algo alarmante em nosso mundo, um ato desleal que geralmente ocorre em ambientes onde há desigualdade,pobreza e exclusões sociais, crianças e adolescentes, principais alvos de exploradores,que as usam para obter capital. O ambiente familiar que essas crianças vivem também é indicador para a acentuação desse problema, já que esses jovens muitas vezes fogem de casa por não aguentar mais um ambiente de alcoolismo, drogas, brigas e agressões.

Projetos sociais de acompanhamento para famílias carentes e excluídas da sociedade, denúncias, combate a criminalidade de tráfico de crianças e adolescentes, atuação da sociedade civil, turismo sustentável e infância, são propostas que poderiam diminuir e futuramente extinguir o problema de exploração sexual no mundo.

 Acompanhamento psicológico para a vítima e familiares próximos, proteção legal seriam as propostas para as vítimas que já infelizmente já sofreram esse tipo de abuso.Além da punição aos culpados o objetivo também é reintegrar as vitimas do abuso sexual, ajudando-as a abandonar o sofrimento,a amargura no passado e prosseguira vida com seus direitos devidamente respeitados, uma vida com mais amor,dignidade e carinho de verdade.

 

Publicado por

Jackson Rangel

Jackson Rangel Vieira, brasileiro, natural de Guaçui, Espírito Santo, com raiz em Cachoeiro de Itapemirim. Jornalista, nascido em 1963, combativo, responsável por produção de notícias e artigos. Analista político. Evangelista. Advogado, casado com Cristiane Feu Rangel Vieira. Dois filhos: Jackson Rangel Vieira Júnior e Nayara Tristão Vieira. A Bíblia é sua regra de conduta e fé.

10 comentários em “Redação vencedora do concurso promovido no tiwtter contra abuso infantil by @alexsandraleit

  1. Eu também vou fazer isso eu estou estudando para mim passar
    Tomara que deus veja meu esforço e coloque um dez na redação

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.