Casagrande quer afastar Ricardo de Hartung


O anúncio extemporâneo do governador Renato Casagrande (PSB) de seu apoio ao senador Ricardo Ferraço (PMDB) não passa de um teatro com seus personagens bem ensaiados. Significa, nos bastidores, que o socialista está bem postado para a micro e macro política.

Em jogo já em andamento, pretende tirar a influência do seu rival implícito, o ex-governador Paulo Hartung (PMDB), que vem pertendo espaço entre algumas lideranças até então submetidas ao seu estilo dominador de fazer política.

Casagrande sempre teve sangue frio para fazer política. Neste quesito, Hartung perde para ele, mas ganha no maquiavelismo. A questão é que parte do mercado político almeja se livrar do julgo hartunguista.

O próprio deputado estadual Theodorico Ferraço, pai de Ricardo, já se entendeu com o governador para o cumprimento de agenda administrativa e política como futuro presidente da Assembléia Legislativa.

O lançamento da candidatura de Ricardo Ferraço a prefeito de Vitória, ainda que mexa com o ego dele, está mais para um factóide de alcance fora das análises óbvias.

Publicado por

Jackson Rangel

Jackson Rangel Vieira, brasileiro, natural de Guaçui, Espírito Santo, com raiz em Cachoeiro de Itapemirim. Jornalista, nascido em 1963, combativo, responsável por produção de notícias e artigos. Analista político. Evangelista. Advogado, casado com Cristiane Feu Rangel Vieira. Dois filhos: Jackson Rangel Vieira Júnior e Nayara Tristão Vieira. A Bíblia é sua regra de conduta e fé.

Um comentário em “Casagrande quer afastar Ricardo de Hartung

  1. Absurdo um governador tentar usar factoides em cima de um senador da república que cumpriu um dos melhores primeiros ano de mandato que o espirito santo já teve

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.