MEU LIVRO – SÓ CRISTO


PRIMEIRO CAPÍTULO

SÓ A GRAÇA DE CRISTO

“E disse-me: a minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. (De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo” (II Coríntios) 12:9).

O Cristianismo faliu. A tradição cultural, de uso e costume, com filosofia e teologia sistemêmica, vem matando a mensagem das boas novas, substituido-a por ritos eclesiásticos, escravizando a humanidade com falso legado “apostólico”

O diabolismo transformou a mensagem da Cruz, aquela pela qual Jesus Cristo pagou e apagou todos os nossos pecados, em movimentos e ministérios com homilias e pauta de liturgia de pura invenção do homem. Crucifica-se, a toda momento, novamente, o Messias.

O caminho vem sendo mais estreitado este testemunho. Criou-se Concílios, legitimando fábulas em mandamentos para cevar e confundir as ovelhas. Produziu-se instituições sem nenhuma autorização do Espírito Santo e nem ordenança de Cristo.

Sim! Não há dúvida de que acamparam na Casa do Pai para comercialização de produtos para todos os gostos naturais. Os “levitas” cobram cachê. Os “sacerdotes” também. E a “Igreja” virou ponto de encontro para aliviar a culpa sem conversão.

Carece-se de uma reforma que significa voltar à origem dos ensinamentos de Cristo, sem invencionice, sem ceder ao mundo e aos seus efeitos especiais. Apenas a Palavra transformadora e anunciadora do Reino de Deus. Apenas ouvir a Deus: “A minha graça te basta”.

Publicado por

Jackson Rangel

Jackson Rangel Vieira, brasileiro, natural de Guaçui, Espírito Santo, com raiz em Cachoeiro de Itapemirim. Jornalista, nascido em 1963, combativo, responsável por produção de notícias e artigos. Analista político. Evangelista. Advogado, casado com Cristiane Feu Rangel Vieira. Dois filhos: Jackson Rangel Vieira Júnior e Nayara Tristão Vieira. A Bíblia é sua regra de conduta e fé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.