Eleições: Theodorico apadrinha Glauber a serviço da geopolítica


O presidente da Assembéia Legislativa-ES, Theodorico Ferraço (DEM), foi quem lançou o deputado estadual Glauber Coelho (PR) a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim-ES, quinto colégio Eleitoral do Estado.

A geopolítica inventada pelo ex-governador Paulo Hartung (PMDB), integrada pelo senador Ricardo Ferraço (PMDB), governador Renato Casagrande (PSB) e João Coser (PT), define suas preferências, eliminando outros.

Cachoeiro de Itapemirim

Cachoeiro de Itapemirim foi uma das últimas cidade a ser atingida nos últimos dias antes de fechar as homologações das candidaturas encerradas no dia 5. Impedido de ser o candidato, o grupo indicando Glauber o “eleito”.

A estratégia política eliminou de uma vez só os peemedebistas Camilo Cola e José Tasso. Com impedimento legal de Theodorico, o próprio foi comissionado indicar seu colega com a benção do senador Magno Malta (PR).

Todos negam a existência dessa política seletiva, apelidada pela Imprensa como “geopolítica”. No caso de Cachoeiro, a fatura está nas costas de Theodorico que operacionou todo o processo com apoio do ex-prefeito Roberto Valadão, atual presidente do PMDB.

O que o grupo não contava é que, em Cachoeiro, este golpe contra várias candidaturas transformariam a eleição num plebiscito entre Glauber Coelho e prefeito Carlos Casteglione (PT), em condições iguais.

O povo vai ter de ser convencido de que o republicano não é apenas fantoche das velhas lideranças políticas. Neste momento, o jogo zerou, o prefeito entra ganhado no processo sem ter feito nenhum esforço.

Publicado por

Jackson Rangel

Jackson Rangel Vieira, brasileiro, natural de Guaçui, Espírito Santo, com raiz em Cachoeiro de Itapemirim. Jornalista, nascido em 1963, combativo, responsável por produção de notícias e artigos. Analista político. Evangelista. Advogado, casado com Cristiane Feu Rangel Vieira. Dois filhos: Jackson Rangel Vieira Júnior e Nayara Tristão Vieira. A Bíblia é sua regra de conduta e fé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.