Enquete mostra estabilidade nas eleições para prefeito de Cachoeiro-ES


A eleição para prefeito de Cachoeiro de Itapemirim-ES continua indefinida pelos números da mais recente enquete realizada pelo Instituto Leia entre os dias 06 e 09 com 900 entrevistados.

A disputa entre Carlos Casteglione (PT) e Glauber Coelho (PR) deverá se definir melhor com o início do horário eleitoral, no dia 21.

O republicano continua liderando com 44% e o petista mantém-se na posição de 33,11% enquadrando uma diferença de 10,89%. Apenas dois fatos políticos aconteceram nos últimos cinco dias que podem refletir na próxima amostragem: a inauguração do comitê de Glauber com as presenças políticas do deputado Theodorico Ferraço (DEM); ex-prefeito Roberto Valadão (PMDB) e José Tasso (PMDB). O outro registro foi à adesão pública do deputado federal, Camilo Cola (PMDB).

O número de indecisos já cai para a casa dos 22,89%. Os números não indicam um favoritismo e o fato de duas candidaturas divide o eleitorado de 120 mil, gerando pela primeira vez tanto para um lado quanto para o outro a sensação de vitória.

O Instituto Leia já registrou pesquisa para a publicação, na próxima semana, confirmando a posição do eleitorado de forma científica, ouvindo 800 pessoas e mantendo o leitor deste jornal ainda melhor informado sobre as tendências do processo eleitoral de Cachoeiro de Itapemirim.

 

Publicado por

Jackson Rangel

Jackson Rangel Vieira, brasileiro, natural de Guaçui, Espírito Santo, com raiz em Cachoeiro de Itapemirim. Jornalista, nascido em 1963, combativo, responsável por produção de notícias e artigos. Analista político. Evangelista. Advogado, casado com Cristiane Feu Rangel Vieira. Dois filhos: Jackson Rangel Vieira Júnior e Nayara Tristão Vieira. A Bíblia é sua regra de conduta e fé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.