Cachoeiro-ES terá quatro representantes na AssembléiaLegislativa


*Por Jackson Rangel Vieira

A partir de 2013, Cachoeiro de Itapemirim-ES terá quatro representantes na Assembléia Legislativa, a prevalecer os resultados indicativos das pesquisas de segundo turno da Grande Vitória. Um dos maiores números de deputados estaduais de toda história, de origem com votos dos cachoeirenses.

Em caso de vitória de Luciano Rezende (PPS) em Vitória e Rodney Miranda em Vila Velha, o vereador reeleito Marcos Mansur (PSDB) será guindado como primeiro suplente à uma cadeira naquela Casa de Leis. E no seu lugar, o PDT ganha mais uma vaga na Câmara de Cachoeiro, professor Davi Lóss, primeiro suplente da coligação.

Neste caso, o tucano se somaria aos deputados Rodrigo Coelho (PT) – que está cedendo vaga para Esmael (PMDB), ocupando a Secretaria de Ação Social e Trabalho do Governo do Estado – ; Theodorico Ferraço( DEM), presidente da Assembléia; e Glauber Coelho (PR). A bancada estadual estará super bem representada no Poder Legislativo Estadual.

Fora o aspecto da representatividade, apenas dois foram eleitos diretamente: Glauber e Theodorico. Contudo, os quatro deputados futuramente tem projetos de reeleição e os que passarem pelo crivo da reeleição podem se encontrar daqui a quatro anos como candidatos a prefeito de Cachoeiro.

O importante dessa representatividade é que Cachoeiro de Itapemirim volta com seu prestígio político de outros tempos na Assembléia Legislativa, o que em tese, projetará o Município em todas as áreas de desenvolvimento, apesar das diferenças ideológicas dos mandatários.

Cachoeiro de Itapemirim, então, ganha em poder político com os quatro deputados e com os 19 vereadores – antes eram treze – e mantém um deputado federal, Camilo Cola (PMDB), definitivo, pois Audifax (PSB) foi eleito prefeito da Serra-ES, deixando a vaga para o peemedebista cachoeirense.

*Jackson Rangel Vieira é jornalista, presidente do Ministério IDE e presidente do Partido Progressista de Cachoeiro de Itapemirim

Publicado por

Jackson Rangel

Jackson Rangel Vieira, brasileiro, natural de Guaçui, Espírito Santo, com raiz em Cachoeiro de Itapemirim. Jornalista, nascido em 1963, combativo, responsável por produção de notícias e artigos. Analista político. Evangelista. Advogado, casado com Cristiane Feu Rangel Vieira. Dois filhos: Jackson Rangel Vieira Júnior e Nayara Tristão Vieira. A Bíblia é sua regra de conduta e fé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.