Quando a ” grande” Imprensa erra, as redes sociais erram mais ainda


Matéria do jornal o Globo (10) afirmando decretação de prisão preventiva do ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT), dirigente nacional do partido, pegou os demais veiculos de comunicaçao de surpresa e virou febre nas redes sociais que vai precisar se proteger com algum tipo de filtro contra “furos” de reportagens. Estagando a banlização.

Contudo, a Imprensa crítica e dura com os políticos corruptos sofreu um revés com a informação, segundo a Polícia Federal, com desmentido da própria PF ser tudo inverdade o envolvimento do pedetista e muito mais ainda emissão de prisão.

Sérgio Vidigal, que já chegou ser o prefeito mais bem avalido no Espírito Santo, com mais de 70% de aprovação, e está na Colômbia, ministrando palestra, foi vitimada pela “barrigada”, jargão, utilizado no jornalismo quando se comete erro crasso.

O assunto demorou horas para ser desmentido pela imprensa responsável depois de checada a história. Como ele está fora do País, não acredito em dissimulação institucioonal para garantir a sua volta em razão de possível e real prisão. Seria demais para os leitores entenderem este imbróglio e sua legitimidade.

Publicado por

Jackson Rangel

Jackson Rangel Vieira, brasileiro, natural de Guaçui, Espírito Santo, com raiz em Cachoeiro de Itapemirim. Jornalista, nascido em 1963, combativo, responsável por produção de notícias e artigos. Analista político. Evangelista. Advogado, casado com Cristiane Feu Rangel Vieira. Dois filhos: Jackson Rangel Vieira Júnior e Nayara Tristão Vieira. A Bíblia é sua regra de conduta e fé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.