Nossa Justiça tarda, falha e aplica leis retrógradas



A Justiça Brasileira pode ser considerada uma das piores do mundo, principalmente, no combate à corrupção e proteger os direitos pela liberdades democráticas. Não pune em tempo os culpados e , ainda, acata queixas de servidores públicos na área criminal contra os trabalhadores dos meios de comunicação.

Os Governos e os Funcionários Públicos abusam das leis contra a difamação e insultos para impedir a publicação de críticas aos funcionários pelos erros cometidos, à má administração e à corrupção, e para evitar, através dessa repressão, o exame minucioso por parte do público. Estas leis, muitas vezes, ignoram os princípios e normas internacionais. Muitas vezes são também inconstitucionais.

Existe um rico discurso dos ministros da Suprema Corte do Brasil que defendem a liberdade de expressão na sua plenitude, contudo a base do Judiciário contraria avanços, aceitando ofensivas de colarinhos brancos, funcionários e mandatários públicos, acusados de corrupção. Uma vergonha de prática provinciana.

Os jornalistas e trabalhadores da comunicação social estão a ser processados, acusados e condenadosao abrigo de tais leis. Alguns jornalistas são multados, outros são presos, outros ainda sofremperseguições e são vítimas de assaltos violentos.Os jornais, os editores e as gráficas são alvo de acções crime que levam pessoas à prisão ou muita vezes, também recebem multas avultadas.

Enfim, as liberdade republicanas correm sério risco de mordaças criminosas contra o exercício de informar. A camisa de força está sutilmente em curso de origem cultural e sociologicamente perversa.


 

 

Publicado por

Jackson Rangel

Jackson Rangel Vieira, brasileiro, natural de Guaçui, Espírito Santo, com raiz em Cachoeiro de Itapemirim. Jornalista, nascido em 1963, combativo, responsável por produção de notícias e artigos. Analista político. Evangelista. Advogado, casado com Cristiane Feu Rangel Vieira. Dois filhos: Jackson Rangel Vieira Júnior e Nayara Tristão Vieira. A Bíblia é sua regra de conduta e fé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.