O “romantismo” condutor da destruição


Amor Certo, Hora Errada.jpg

Assisti hoje (11) o filme Amor Certo, hora Errada, comédia romântica de origem canadense. Nem um filme de terror ou pornográfico poderia provocar tantos estragos em mentes fragilizadas pelo uso e costume que formatou a vida sentimental num vale do fogo que não se apaga, idealizado pela indústria hollywoodiana no anos 50.

 A história é mais ou menos assim: quando se separa de sua esposa, Leo (personagem) tem que lidar com o sucesso do blog dela , que revela os principais defeitos dele. Para piorar, ele fracassa como escritor e se torna lavador de pratos. Até que Leo conhece a mulher dos sonhos durante o casamento da amada que cede no decorrer do filme.

O película me e chamou atenção, pois com bom fundo musical e a luta insistente do protagonista em conquistar a esposa alheia, com requintes implícitos de perversidades,  disfarce de ingenuidade, transformando o marido em vilão e ele no merecedor do troféu, é muito agradável e quem assiste não há quem não torça pela sua vitória.

Claro, o diretor conseguiu transforma a imoralidade em estimada virtude. O sonho de qualquer mulher (filme é mais dirigido ao público feminino). Em sinopse menos propagandista, o filme comunica que é politicamente correto qualquer pessoa brigar pela mulher dos seus sonhos ainda que seja comprometida.

Trata-se do romantismo contemporâneo da geração da zona neutra. O que você quer, você pode. Dane-se os bons costumes, ética e seus hábitos!

Publicado por

Jackson Rangel

Jackson Rangel Vieira, brasileiro, natural de Guaçui, Espírito Santo, com raiz em Cachoeiro de Itapemirim. Jornalista, nascido em 1963, combativo, responsável por produção de notícias e artigos. Analista político. Evangelista. Advogado, casado com Cristiane Feu Rangel Vieira. Dois filhos: Jackson Rangel Vieira Júnior e Nayara Tristão Vieira. A Bíblia é sua regra de conduta e fé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.