Em Itapemirim quem manda é a irmã do prefeito


Em artigos anteriores, exaltei as ideias expostas do prefeito de Itapemirim em exercício Thiago Peçanha (PSDB) como promissoras. Entretanto, passados cinco meses ficou explícito que a “prefeita’ é a sua irmã, Luciana Peçanha.

Enquanto o prefeito age como símbolo, num linguajar mais apropriado como “Rainha da Inglaterra”, a sua irmã lida com as demandas de Estado, gerando certo desconforto e incertezas para o futuro. Neófita, as reclamações afloram.

O exemplo mais recente foi no episódio da morte do Secretário José Mauro, uma execução. O prefeito se trancafiou no seu apartamento em Guarapari, enquanto Luciana Peçanha tocava a festa do Município como “mandatária”.

O prefeito Thiago Peçanha se esforça para transformar o crime numa ação política de ordem do seu antecessor, Luciano de Paiva (PROS), porém essa versão está apelativa e com efeito bumerangue. Os vereadores estão começando a ficar desconfiados.

Por mais competente seja a Secretária de Governo, Luciana, as atribuições de prefeito estão sendo negligenciadas e pode gerar crise política, não descartando nem a possibilidade de impeachment pela Câmara Municipal ou afastamento pela própria Justiça. [

A gestão familiar com destaque para a irmã poderá implodir o futuro da administração.

 

 

Publicado por

Jackson Rangel

Jackson Rangel Vieira, brasileiro, natural de Guaçui, Espírito Santo, com raiz em Cachoeiro de Itapemirim. Jornalista, nascido em 1963, combativo, responsável por produção de notícias e artigos. Analista político. Evangelista. Advogado, casado com Cristiane Feu Rangel Vieira. Dois filhos: Jackson Rangel Vieira Júnior e Nayara Tristão Vieira. A Bíblia é sua regra de conduta e fé.

Um comentário em “Em Itapemirim quem manda é a irmã do prefeito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.