Ex-vereador vence enquete e mais cinco se destacam entre os seis primeiros


catscapa completa
Marcos Coelho, Wallace Marvila, Delandi Macedo, Paulinho Miranda e Alexandre Bastos, nesta ordem, foram os preferidos na enquete para deputado estadual

O ex-vereador Marcos Coelho (DEM) por três mandatos, dois como presidente do Legislativo de Cachoeiro de Itapemirim-ES, venceu a enquete de deputado estadual lançada ontem pelo BLOG do jornalista Jackson Rangel Vieira (http://www.jacksonrangelvieira.com) e encerrada hoje (14). Ele obteve 19,77% dos votos do total de 2.033 participantes.

Os outros cinco que mais inspiram confiança para deputado estadual em 2018 foram: Vereador Wallace Marvila (PP), com 19,65%; vereador Delandi Macedo (PSC), com 9,1%; o secretário de Serviços Urbanos, Paulo Miranda, com 7,75%; a vereadora Renata Fiorio (PSD), com 6,3%; e o vereador e presidente da Câmara, Alexandre Bastos (PSB), com 5,9%.

A curiosidade da enquete, sem valor científico, mostrou o item “outros” em terceira colocação com 10,55%. Outro fator diferente de outras amostragens produzidas pelo BLOG é que a repetição de voto foi programada a cada 1 hora por IP (dispositivo), exigindo mais esforço dos relacionados.

Mesmo sem critério de pesquisa profissional, a enquete serve para testar o empenho de eleitores, correligionários e amigos dos possíveis candidatos. Sem duvida, um desses nomes estarão no páreo de boa votação nas próximas eleições.

Outra curiosidade é a posição vencedora do ex-vereador Marcos Coelho que demonstrou estar “vivo” no mercado político e está motivado a voltar nas próximas eleições ou no pleito de 2010 para o Legislativo Municipal.

Ele está estudando as melhores possibidades e se diz à disposição do seu partido que tem como prioridade a reeleição do deputado Theodorico Ferraço. E Na enquete, ele superou seu irmão vereador, Silvio Coelho (PRP), o vereador mais votado em 2016.

Os seis destacados foram, sem os que optaram por OUTROS, os únicos que ultrapassaram em números inteiros mais de 100 votos absolutos. A enquete sugere aquela máxima: é melhor aparecer do que desaparecer na política.

Confira o quadro dos seis primeiros colocados:

Captura de Tela (7)

 

 

Publicado por

Jackson Rangel

Jackson Rangel Vieira, brasileiro, natural de Guaçui, Espírito Santo, com raiz em Cachoeiro de Itapemirim. Jornalista, nascido em 1963, combativo, responsável por produção de notícias e artigos. Analista político. Evangelista. Advogado, casado com Cristiane Feu Rangel Vieira. Dois filhos: Jackson Rangel Vieira Júnior e Nayara Tristão Vieira. A Bíblia é sua regra de conduta e fé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.