Prefeito interino de Itapemirim pratica nepotismo como “incesto” público


thumbnail_adrianapecanha
Adriana Peçanha assumiu comandos da Prefeitura de Itapemirim sem ser nomeada

O prefeito interino de Itapemirim-ES, Thiago Peçanha (PSDB), vem desafiando o Legislativo e o Ministério Público, praticando nepotismo e um tipo de “incesto” contra a ordem pública com a inserção de outra irmã, Adriana Peçanha, que sem nomeação de comando, ocupa a sala do gerente geral, José Mauro, assassinado, dando ordens e até praticando assédio moral, além de crime de prevaricação.

O que parecia promissor, o jovem de 38 anos, Thiago Peçanha é visto como “garoto mimado”, protegido pelas irmãs. Adriana Peçanha é professora por Marataízes, cedida para a Prefeitura de Itapemirim. O prefeito até tentou devolvê-la, mas a irmã se impôs e manda no espaço público da Prefeitura e nos seus habitantes. A secretária de Governo, Luciana Peçanha, foi preterida em poder e está indisposta.

Não existe caso similar de nepotismo em que a irmã do prefeito dá ordens de dentro da Prefeitura sem nomeação de cargo de chefia para praticar atos de ordens diretas a servidores. Este crime cai no campo, entretanto, da prevaricação: “Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal: Pena – detenção, de 3 meses a 1 ano, e multa.”

Thiago Peçanha não consegue governar com a família que tomou das suas atribuições de mando e de gestor. A agressividade como age a irmã infiltrada está chamando atenção de funcionários humilhados por ela que pode abrir precedente para ações de assédio moral. Ela se locupleta da prefeitura, usurpa poderes, com aquiescência do prefeito. A situação é imoral e criminosa. Pode render ao prefeito seu afastamento, assim como dos seus familiares, imediatamente.

 

Publicado por

Jackson Rangel

Jackson Rangel Vieira, brasileiro, natural de Guaçui, Espírito Santo, com raiz em Cachoeiro de Itapemirim. Jornalista, nascido em 1963, combativo, responsável por produção de notícias e artigos. Analista político. Evangelista. Advogado, casado com Cristiane Feu Rangel Vieira. Dois filhos: Jackson Rangel Vieira Júnior e Nayara Tristão Vieira. A Bíblia é sua regra de conduta e fé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.