Prefeito de Cachoeiro passa no teste e ganha base aliada na Câmara de Vereadores


VitorCoelho-696x435
Victor Coelho (PSB) ganha base aliada na aprovação da Reforma Administrativa

Sabia-se que o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim-ES, Victor Coelho (PSB), não continuaria governando com unanimidade na Câmara de Vereadores e também não ficaria sem aprovar a reforma administrativa, seu modelo de gestão personalizado.

Até então, o prefeito socialista não tinha a percepção e nem passado pelo teste de saber quem eram os parlamentares aliados ao seu formato de governo. Pela apresentação das emendas e justificativas dos votos, pelo menos quatro vereadores estão fora dessa base.

Na sessão ordinária de terça, 14, que se alongou das 14h00 até meia noite, no contraditório, apresentaram-se como independentes ou opositores os vereadores Higner Mansur (PSB); Antônio Geraldo (PP); Diogo Lube (PDT) e Renata Fiório (PSD).

A então esperada Reforma Administrativa foi aprovada sem remendo com votos oscilando em média entre 13 e 14 votos contra as emendas fora da base aliada, mantendo a íntegra do Projeto do Executivo. Debate longo e a primeira grande vitória do prefeito.

Sem prejuízo para o todo, dois vereadores ficaram pela faixa amarela na medição de força, ora votando contra, ora votando a favor, mas sendo votos vencidos quando de interesse do Executivo: os parlamentares Alexandre Maitan (PDT) e Braz Zagotto (SD).

A partir dessa sessão, não se sabe ao certo como será o comportamento do Executivo no trato com o grupo aliado e com o grupo dissidente. A verdade é que o processo eleitoral está se iniciando e até março, último dia para políticos migrarem de partidos, as forças políticas se revelarão de forma mais clara, ainda mais se houver polarização majoritária.

Publicado por

Jackson Rangel

Jackson Rangel Vieira, brasileiro, natural de Guaçui, Espírito Santo, com raiz em Cachoeiro de Itapemirim. Jornalista, nascido em 1963, combativo, responsável por produção de notícias e artigos. Analista político. Evangelista. Advogado, casado com Cristiane Feu Rangel Vieira. Dois filhos: Jackson Rangel Vieira Júnior e Nayara Tristão Vieira. A Bíblia é sua regra de conduta e fé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.