Mistério: o sumiço na Câmara do requerimento da CEI dos Contratos da BRK


 

VFEEOSGAVUO2017050917261009052017

O inusitado aconteceu na Câmara de Cachoeiro de Itapemirim-ES. Sumiram com o requerimento protocolado no dia 6 de setembro, pedindo a CEI dos Contratos da BRK, antiga Odebrecht. Os vereadores que assinaram, ao total de oito parlamentares, estão a procura do processo e até o momento da construção deste artigo não encontraram.

Na última sessão ordinária da Casa de Leis foi lida um outro forma de Comissão Especial – com tomada para o Tribunal de Contas – , quando alguns vereadores questionaram suas assinaturas na primeira petição, gerando mal estar e muita confusão a partir do pedido de vista da matéria, exigindo o original da solicitação protocolada com sua assinatura, pedindo a CEI.

O primeiro requerimento nasceu do seio dos internautas das redes sociais em que nove parlamentares se comprometeram em criar a CEI para averiguar possíveis irregularidades nos contratos desde do SAAE, passando pela Citágua, Foz do Brasil, Odebrecht e, agora, BRK.

O sumição do processo da CEI causa mal estar para os vereadores diante da opinião pública por se tratar de uma empresa envolvida em vários escândalos no Brasil e no Mundo, na compra de políticos e fraudes em licitações provadas na Operação Lava Jato. Aguardar o parecimento do requerimento para ser lido em plenário sob desconfiança da sociedade.

 

Publicado por

Jackson Rangel

Jackson Rangel Vieira, brasileiro, natural de Guaçui, Espírito Santo, com raiz em Cachoeiro de Itapemirim. Jornalista, nascido em 1963, combativo, responsável por produção de notícias e artigos. Analista político. Evangelista. Advogado, casado com Cristiane Feu Rangel Vieira. Dois filhos: Jackson Rangel Vieira Júnior e Nayara Tristão Vieira. A Bíblia é sua regra de conduta e fé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.