Câmara de Cachoeiro-ES abre Comissão Especial dos Contratos da BRK


No final da noite de hoje (28), em sessão extraordinária, aprovou a Comissão Especial para fiscalizar os contratos da BRK, suspeitos de não cumprir a legislação das concessões públicas. A empresa comprou 80% da Odebrecht no final do ano passado e recai suspeitas sobre a legalidade dos atos desde quando passou do SAAE para Citágua e Foz do Brasil.

A vereadora Renata Fiorio, PSD, vai presidir a CE e o parlamentar Wallace Marvila (PP) será o relator. Alexon Cypriano (PROS) foi indicado como membro. Segundo o pepista, em primeira instância “vamos solicitar os dados já apurados pelo Executivo a partir do decreto do prefeito Victor Coelho (PSB) nos mesmos termos de obter respostas sobre a legalidade dos contratos.

A Comissão Especial, com Tomada para o Tribunal de Contas, surgiu do apelo dos internautas em movimento crescente de conhecer a verdade , com ampla publicidade, de todos os atos fora do edital original, como alteração de 30 anos para 45 anos de concessão. Votaram contra os vereadores Silvino Coelho (PRP) e Alexandre de Itaóca (DEM). Higner Mansur PSB) se absteve e Braz Zagoto (SD) estava ausente.

0969a304cb69b99e6450e16bf14d3f3e
Renata Fiorio vai presidir a Comissão Especial dos Contratos da BRK

Publicado por

Jackson Rangel

Jackson Rangel Vieira, brasileiro, natural de Guaçui, Espírito Santo, com raiz em Cachoeiro de Itapemirim. Jornalista, nascido em 1963, combativo, responsável por produção de notícias e artigos. Analista político. Evangelista. Advogado, casado com Cristiane Feu Rangel Vieira. Dois filhos: Jackson Rangel Vieira Júnior e Nayara Tristão Vieira. A Bíblia é sua regra de conduta e fé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.