Vereador tira moradores do lixo e os coloca em jardins. De ganhar prêmio!


cats

Intervenções poéticas na cidade de Cachoeiro de Itapemirim-ES, cidade do cronista Rubem Braga, estão mudando o conceito da sociedade. No lugar de lixo, jardins de flores. Projeto ativo que merece prêmio nacional e até internacional na categoria de qualidade de vida, idéias inovadoras ou exemplo de intervenção na cidade.

O projeto não é pioneiro, contudo se diferencia na simplicidade do esforço comunitário, reaproximando as pessoas do espaço físico de sua comunidade, além de inibir agressões ao solo urbano por vergonha de quem está mal intencionado ao ver que antes o espaço de lixo ou vazio está ocupado com jarros de pneus coloridos cheios de flores.

O precursor do projeto é o vereador Rodrigo Sandi (PTN), representante do maior bairro do Município e o mais necessitado de intervenções sociais e transformações de mobilidade urbana, de integração do cidadão com as coisas ao seu redor. Denominada Ponto de Flores tem apoio de voluntários, Seme, Semsur. O vereador é o “pedreiro”.

Publicado por

Jackson Rangel

Jackson Rangel Vieira, brasileiro, natural de Guaçui, Espírito Santo, com raiz em Cachoeiro de Itapemirim. Jornalista, nascido em 1963, combativo, responsável por produção de notícias e artigos. Analista político. Evangelista. Advogado, casado com Cristiane Feu Rangel Vieira. Dois filhos: Jackson Rangel Vieira Júnior e Nayara Tristão Vieira. A Bíblia é sua regra de conduta e fé.

16 comentários em “Vereador tira moradores do lixo e os coloca em jardins. De ganhar prêmio!

  1. Ótimo maravilhoso .. isso é um verdadeiro trabalho .. parabéns espero ter vc Rodrigo Sandi como vereador até eu morrer .. assim vamos crescer

    Curtir

  2. Excelente trabalho do vereador Rodrigo Sandi, transformando pontos aonde era lixão para jardins, bom se toda a cidade junto com a prefeitura abraça se essa ideia.

    Curtir

  3. Muito bom esse projeto. Desenvolvido pelo vereador Rodrigo sandi. Parabéns grande vereador. Tenho certeza que fará muito mais por Cachoeiro de Itapemirim.

    Curtir

  4. Belo trabalho, grande iniciativa de concientizar a sociedade de manter a cidade limpa e com uma bela paisagem.

    Curtir

  5. Muito bom o projeto. Desenvolvido pelo vereador Rodrigo sandi. Parabéns grande vereador. Tenho certeza que fará muito mais por Cachoeiro de Itapemirim.

    Curtir

  6. Quero parabenizar o vereador Rodrigo Sandi,por oferecer vida para o nosso bairro!..sem contar com o bem que está fazendo para o meio ambiente ,tenho çerteza que o vereador Rodrigo Sandi,tem muito mais a oferecer para nossa cidade de Cachoeiro do Itapemirim.

    Curtir

  7. Simplesmente excepcional 👏👏👏
    Esse vereador vai mudar o jeito de ser vereador em Cachoeiro… antes os vereadores só pensavam em si… Rodrigo Sandi tá pensando no povo…
    Parabéns!!!

    Curtir

  8. Como cidadão parabéns… mas
    Não seria mais uma distração diante dos desafios que estão nas mãos deles como caso BRK, o empréstimo internacional do executivo, o total descaso com o código de posturas, a falência dos serviços de saúde, a segurança inexistente, a invasão de carros e motos barulhentos, a desativação do centro de zoonoses…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.