Presidente de clube do Espírito Santo é preso pela PF por tráfico de drogas


BBGmz6K
Eleito para comandar a Desportiva Ferroviária, Edney Costa foi afastado de cargo

O presidente eleito da Desportiva Ferroviária, Edney Costa, foi preso nesta quarta-feira (6) durante uma operação da Polícia Federal contra o tráfico de drogas no Espírito Santo. Ele assumiria o clube capixaba em janeiro, mas já trabalhava nos bastidores para o Capixabão 2018.

De acordo com o Globoesporte.com, Costa é portuário e pode ser um dos responsáveis pelo contêiner com 240 kg de cocaína que foi apreendido pela PF no Porto de Vila Velha. A droga estava escondida em uma carga de milho, estava avaliada em R$ 17 milhões e tinha como destino a Espanha. Além do presidente eleito da Desportiva Ferroviária, outras seis pessoas foram presas na operação. Os presos foram encaminhados para o Sistema Penitenciário Estadual.

Edney Costa foi suspenso pelo clube capixaba, que emitiu uma nota sobre o caso. Veja:

A Associação Desportiva Ferroviária informa que, diante do suposto envolvimento, no caso da operação da Polícia Federal, do presidente eleito Edney José da Costa – que tomaria posse no dia 01 de janeiro de 2018 -, a diretoria se reuniu na noite desta quarta-feira (06) e decidiu pela suspensão do mesmo nas atividades do clube, até que o caso seja esclarecido, também respeitando os direitos de defesa do presidente eleito. Uma reunião entre a diretoria e o Conselho Deliberativo do clube será convocada para discutir a questão, tomar medidas cabíveis e avaliar a possibilidade de novas eleições. O futebol profissional segue em atividade.

Publicado por

Jackson Rangel

Jackson Rangel Vieira, brasileiro, natural de Guaçui, Espírito Santo, com raiz em Cachoeiro de Itapemirim. Jornalista, nascido em 1963, combativo, responsável por produção de notícias e artigos. Analista político. Evangelista. Advogado, casado com Cristiane Feu Rangel Vieira. Dois filhos: Jackson Rangel Vieira Júnior e Nayara Tristão Vieira. A Bíblia é sua regra de conduta e fé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.