Ministério do Trabalho faz Viação Itapemirim reconhecer direitos dos funcionários


itap-1200x545_c
Funcionários estão prontos para a greve em caso de atrasos de salários

Os representantes das Viações Itapemirim e Caiçara, em recuperação judicial, tomaram ciência pela mediação da Superintendente  Regional do Trabalho de Minas Gerais dos direitos dos funcionários das empresas que vinham sendo descumpridos, com ameças de greves.

Com esse documento oficial, do Ministério do Trabalho, a indiferença dos novos donos em descumprí-los implicará em sanções e dando direito aos servidores de pararem suas atividades, como acontecerem em algumas cidades aonde a Viação Itapemirim possui garagem.

Por último, a Justiça de Goiás determinou o afastamento de Camila de Souza Valdívia, Sidnei Piva de Jesus e Milton Rodrigues Júnior das empresas do grupo TTT, donas das companhias de transporte rodoviário Transbrasiliana e Rápido Marajó. Os dois primeiros são os sócios da Viação Itapemirim.

Leia o acordo abaixo:

852d900c-6239-4901-bef0-481a6aba4d15-vert

Publicado por

Jackson Rangel

Jackson Rangel Vieira, brasileiro, natural de Guaçui, Espírito Santo, com raiz em Cachoeiro de Itapemirim. Jornalista, nascido em 1963, combativo, responsável por produção de notícias e artigos. Analista político. Evangelista. Advogado, casado com Cristiane Feu Rangel Vieira. Dois filhos: Jackson Rangel Vieira Júnior e Nayara Tristão Vieira. A Bíblia é sua regra de conduta e fé.

Um comentário em “Ministério do Trabalho faz Viação Itapemirim reconhecer direitos dos funcionários

  1. A Itapemirim S/A começou com uma crise de herdeiros não preparados, passou pela crise existencial diante das mudanças no perfil do passageiro e deve acabar seus dias sucateada e inviável economicamente.
    Talvez seja necessário dar alguns passos para trás, encolher para se redesenhar no mercado de curtas viagens regionais usando a infraestrutura para “baldiações” …

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.