Márcia Bezerra, a mulher mais poderosa do governo de Cachoeiro de Itapemirim-ES


374119_319176354814290_844955596_n
Márcia é o equilíbrio no grupo de conselheiros do prefeito Victor Coelho

A secretária de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra, pode ser considerada a mulher poderosa do Governo do prefeito Victor Coelho (PSB). De estatura baixa, franzina, de tom suave e linear, ela consegue ser uma juíza no núcleo do poder como a Débora da Bíblia: sabedoria.

Sem alarde comercial e de auto-promoção, suas ações em favor da inserção da sociedade em programas importantes para a melhoria da qualidade de vida, como a fomentação das políticas nutricional aliada aos direitos humanos, é algo tipo exportação. Mulher tímida, mas firme. Mulher virtuosa.

Márcia Bezerra tem loga trajetória de assessoramento à família do Chefe do Executivo. Aconselhava o então deputado estadual e saudoso Glauber Coelho desde o início de sua carreia como se ele fosse seu filho, com amor recíproco, impedindo o parlamentar de ser induzido ao erro.

A sua atuação na pasta justificou sua aptidão para a prática do humanismo pragmático. Seu trabalho extrapola ao conceito de assistencialismo limitado. Promove a inclusão da mulher no contexto representativo na sociedade. Possui uma alma aberta de amor ao próximo.

É a mulher mais poderosa do Município não no sentido da ganância de se apresentar como tal, mas porque o prefeito valoriza a simplicidade e a humildade dessa “amiga” que que conhece os atalhos das relações humanas na política. É a luz dos caminhos mais complexos do governante, sem a presunção de sê-la.

Sua humildade transcende à qualquer descrição.

 

Publicado por

Jackson Rangel

Jackson Rangel Vieira, brasileiro, natural de Guaçui, Espírito Santo, com raiz em Cachoeiro de Itapemirim. Jornalista, nascido em 1963, combativo, responsável por produção de notícias e artigos. Analista político. Evangelista. Advogado, casado com Cristiane Feu Rangel Vieira. Dois filhos: Jackson Rangel Vieira Júnior e Nayara Tristão Vieira. A Bíblia é sua regra de conduta e fé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.