Falece Dom Célio de Oliveira Goulart, na madrugada de hoje, e comove fiéis


Capadomcelioirma.fw

Faleceu na madruga de hoje o bispo diocesano Dom Célio de Oliveira Goulart, por volta das 2h00, na Santa Casa de Misericórdia de São João Del-Rei, Minas Gerais. Ele teve passagem marcante na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim-ES e os cachoeirenses vinham acompanho seu estado de saúde pela notas emitidas pela Igreja Católica.

NOTA DE FALECIMENTO

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim , nunca morrerá!” (Jo 11, 25-26)

Com profundo pesar comunicamos o falecimento de nosso querido pastor, bispo diocesano de Dom Célio de Oliveira Goulart. O nosso pastor faleceu aproximadamente as 02h, do dia 19 de Janeiro de 2018, na Santa Casa de Misericórdia de São João del-Rei, onde estava internado desde o dia 26 de dezembro de 2017. Dom Célio lutava contra um câncer desde dezembro de 2016.

O velório será na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar. O corpo chegará à Catedral às 07h. Dia 20, às 10h, nesta Igreja será celebrada a Missa de Corpo Presente, presidida pelo Senhor Arcebispo Metropolitano e concelebrada pelo clero diocesano e demais bispos e padres presentes. Após esta Missa, o féretro seguirá para a cidade de Itaúna. onde será velado na Igreja Matriz de Sant’Ana. Dia 21, após Missa na Matriz às 10h, será sepultado. Conforme desejo de seus familiares será sepultado em Itaúna, no jazigo da família, junto de seus pais.

Que o Senhor Ressuscitado, aquele que venceu a morte, o receba no céu, junto à Mãe de Jesus e do Seráfico Pai São Francisco de Assis.

Aos seus familiares, à família franciscana nossos sentidos e sinceros pêsames!

Nota publicada pelo Pe. Álisson Sacramento, do clero diocesano.

Publicado por

Jackson Rangel

Jackson Rangel Vieira, brasileiro, natural de Guaçui, Espírito Santo, com raiz em Cachoeiro de Itapemirim. Jornalista, nascido em 1963, combativo, responsável por produção de notícias e artigos. Analista político. Evangelista. Advogado, casado com Cristiane Feu Rangel Vieira. Dois filhos: Jackson Rangel Vieira Júnior e Nayara Tristão Vieira. A Bíblia é sua regra de conduta e fé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.