Três presidiários morrem entre dezembro e janeiro por negligência


ZOXOOIOWARX2017101710395617102017
Penitenciária Regional Monte Líbano

Entre dezembro e janeiro morreram dentro da Penitenciária Monte Líbano, Cachoeiro de Itapemirim-ES, morreram de infarto. Ontem (26), morreu outro, não se sabe ainda a causa. A verdade, é que aquele sistema prisional, neste verão, em especial, virou “caldeirão do inferno”.

O presídio deveria abrigar no máximo 460 detidos, mas está com superlotação de 960 presos. As mortes, outros poderão acontecer, está relacionada à negligência das autoridades competentes, pois a assistência médica é inexistente. Os agentes inspetores é quem tem sido socorristas substitutos, aplicando soro e outros mediamentos básicos.

De tempos em tempos o Ministério Público e a OAB fazem diligências na Penitenciária por conta de outras denúncias. A falácia de alguns fanáticos de que tem de morrer mesmo porque lá “não é colônia de férias”, ultrapassa quaisquer conceito humanista. Os presos estão pagando pena e mais punidos do que eles são seus familiares pelo sofrimento sem trégua.

Publicado por

Jackson Rangel

Jackson Rangel Vieira, brasileiro, natural de Guaçui, Espírito Santo, com raiz em Cachoeiro de Itapemirim. Jornalista, nascido em 1963, combativo, responsável por produção de notícias e artigos. Analista político. Evangelista. Advogado, casado com Cristiane Feu Rangel Vieira. Dois filhos: Jackson Rangel Vieira Júnior e Nayara Tristão Vieira. A Bíblia é sua regra de conduta e fé.

2 comentários em “Três presidiários morrem entre dezembro e janeiro por negligência

  1. Que reportagem ridicula, está com pena da um banho, passa talco e leva para casa. Porque não faz uma materia com as vítimas desses bandidos ou do sistema educacional, saude ou segurança de Cachoeiro

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.