Amaro lidera para o Senado. Hartung tem dificuldade para a reeleição


amaro-neto
Amaro Neto lidera com folga na Grande Vitória

Agência Congresso – VITÓRIA – Uma consulta encomendada pelo PSD – partido da base de apoio do governador Paulo Hartung (MDB), sobre as eleições deste ano no ES, revelou números preocupantes para os governistas.

Na disputa para o governo do Estado, o atual governador lidera mas com apenas 9 pontos de frente sobre o segundo colocado, o ex-governador Renato Casagrande (PSB). Na última eleição Casagrande ganhou de Hartung na Grande Vitória.

Contra uma eventual candidatura do vice governador César Colnago (PSDB), Casagrande vence com folga. E venceria também, porém com folga menor, o senador Ricardo Ferraço (PSDB), caso fosse ele o candidato ao Anchieta.

Sem mandato, Casagrande está no ostracismo político há mais de três anos, e recebe poucos convites para eventos públicos. Mesmo assim aparece na frente de algumas figuras públicas em evidência.

ALIANÇAS/SENADO

A consulta foi feita apenas na Grande Vitória com o objetivo de orientar as alianças que que o Partido Social Democrático deve firmar este ano. E ouviu 600 pessoas na quarta semana de janeiro.

Parte do levantamento, inclusive fotos, vazou num grupo de Whatsapp ao qual o repórter teve acesso. Foram avaliados cinco cenários para governo e Senado. Mas nenhum incluiu o nome do deputado Sérgio Majesky (PSDB).

Responsáveis pela pesquisa disseram que é porque o deputado ainda não se decidiu. Principal opositor do governo Hartung, Majesky tem chances para o Senado. Isso é o que teria mostrado outra pesquisa, feita pela Futura, para o PSDB. Também de janeiro.

Para o Senado o deputado estadual Amaro Neto (SD) aparece na frente até do governador Hartung e Casagrande, conforme mostra o levantamento do PSD. O apresentador teria 47% das intenções de voto.

É preciso lembrar que nesta eleição serão dois votos para o Senado. Essa pesquisa encomendada pelo PSD, no entanto, foi feita só para orientar o partido.Tanto que nas perguntas para o governo, apenas dois nomes são apresentados, em cada cenário.

Como por exemplo Hartung contra Casagrande (foto), Casagrande contra Colnago. PH contra Rose, etc: Numa pesquisa com fins eleitorais todos os nomes estariam juntos para divisão das intenções de voto.

Para o Governo

PH 39 x Casagrande 30

PH 45 x Rose de Freitas 14

RC 44 x César Colnago 14

RC 41 x Ricardo Ferraço 16

Para o Senado

Cenário 1 – Amaro, PH, Magno e Ricardo.
cenário  2 – Amaro, Renato, Magno e Ricardo

*A pesquisa não considerou o quadro eleitoral nos municípios do interior 

Publicado por

Jackson Rangel

Jackson Rangel Vieira, brasileiro, natural de Guaçui, Espírito Santo, com raiz em Cachoeiro de Itapemirim. Jornalista, nascido em 1963, combativo, responsável por produção de notícias e artigos. Analista político. Evangelista. Advogado, casado com Cristiane Feu Rangel Vieira. Dois filhos: Jackson Rangel Vieira Júnior e Nayara Tristão Vieira. A Bíblia é sua regra de conduta e fé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.