Assinado o irmanamento entre Cachoeiro de Itapemirim-ES e cidade chinesa


c0305_china.jpg

Desde hoje é oficial o irmanamento entre Cachoeiro e a cidade chinesa de Nan’an, que recebeu a comitiva capixaba para a solenidade. A assinatura do documento e a visita estão entre as atividades de paradiplomacia, tipo de relação internacional específica entre regiões de dois países.

Umas das próximas atividades do prefeito Victor Coelho na China é conhecer a maior feira de rochas ornamentais do mundo, em Xiamen, nesta semana. “Estamos muito felizes com a recepção e o acolhimento”, afirmou.

Em novembro do ano passado, o prefeito de Nan’an, Lin RongZhong, esteve em Cachoeiro para o início do processo, acompanhado por comitiva, quando foi assinada a intenção de irmanamento.

“A cerimônia de irmanamento entre as cidades de Cachoeiro e Nan’an foi o grande marco da nossa visita. O anseio de Cachoeiro em trilhar pelos caminhos do desenvolvimento promissor nos faz sentir lisonjeados em participar desse momento. Nan’an tem muitas características semelhantes a Cachoeiro, mas com um avanço. Na economia, principalmente, está muito à nossa frente, e por isso essa parceria é tão importante”, destacou Victor Coelho, nesta segunda (5).

O documento é o Memorando para o Estabelecimento de um Relacionamento Amigável de Cooperação entre Cachoeiro de Itapemirim e Nan’an. Com a assinatura, fica oficializado o estabelecimento de acordo de relação amigável para continuar o desenvolvimento da cooperação na área de negócios.

O texto cita que “as duas partes deverão fazer esforços conjuntos para formalmente estabelecer relacionamento amigável no futuro”. Além da cooperação econômica e comercial entre os dois povos, o irmanamento prevê trocas em todas as áreas como fciência, cultura, educação, saúde pública, esporte e turismo, desenvolvimento tecnológico e construção de parcerias público-privadas.

Fonte: Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

 

Publicado por

Jackson Rangel

Jackson Rangel Vieira, brasileiro, natural de Guaçui, Espírito Santo, com raiz em Cachoeiro de Itapemirim. Jornalista, nascido em 1963, combativo, responsável por produção de notícias e artigos. Analista político. Evangelista. Advogado, casado com Cristiane Feu Rangel Vieira. Dois filhos: Jackson Rangel Vieira Júnior e Nayara Tristão Vieira. A Bíblia é sua regra de conduta e fé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.