Max e Rose devem ir para PV e PODEMOS, respectivamente, para disputar Governo


lady-1702761_960_720

O cerco da janela para mudar de partido e disputar as eleições está se fechando. Só existem duas peças no tabuleiro que se mexem em direção à disputa para Governo do Estado: Max Mauro Filho (PSDB) que pode ir para o Partido Verde (PV) e Rose de Freitas (MDB) que tenta o PODEMOS.

Outras duas já estão acomodadas: O governador Paulo Hartung (MDB) e Renato Casagrande (PSB). Enquanto PH busca a hegemonia partidária, reunindo o máximo de siglas sob o seu controle, o socialista tenta sair desse cerco, tendo como aliado incondicional, até agora, o PPS.

A senadora, dos pré-candidatos, é a única que não tem nada a perder, pois tem mais 4 anos de mandato pela frente. Já o prefeito de Vila Velha vai para o risco, abrindo mão, praticamente, de fazer sucessor e ficar no ostracismo político.

Max tentou o PODEMOS, mas as portas estão fechadas. O senador Álvaro Dias teria preferência por Rose de Freitas para efeito de palanque presidencial no ES. Existe outro fato da rivalidade existente entre o atual tucano e o deputado estadual Hudson Leal, liderança do PODEMOS que fechou a porta e a janela para Max.

O esforço palaciano é de isolar o seu concorrente direto, Renato Casagrande. Mesmo no MDB, toma conta do DEM – que terá expurgado o casal Theodorico Ferraço e Norma Ayub, estadual e federal, ambos em direção ao PTB – e o PSDB que perdeu seu antigo líder Luiz Paulo Veloso Lucas, filiado, agora, ao PPS.

A partir do dia 07 de abril, o mercado político saberá como fica o tabuleiro com todas as peças postadas para início do jogo eleitoral. Depois, todos os protagonistas vão precisar combinar com o povo capixaba que não faz ideia dessas movimentações de bastidores.

Publicado por

Jackson Rangel

Jackson Rangel Vieira, brasileiro, natural de Guaçui, Espírito Santo, com raiz em Cachoeiro de Itapemirim. Jornalista, nascido em 1963, combativo, responsável por produção de notícias e artigos. Analista político. Evangelista. Advogado, casado com Cristiane Feu Rangel Vieira. Dois filhos: Jackson Rangel Vieira Júnior e Nayara Tristão Vieira. A Bíblia é sua regra de conduta e fé.

Um comentário em “Max e Rose devem ir para PV e PODEMOS, respectivamente, para disputar Governo

  1. As opções não são animadoras. Parece que o cargo de funcionário público número um é propriedade de um grupinho megero de raposas.
    O sul deveria fechar em torno de um nome combativo e alternativo ao que vemos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.