A lealdade de Tasso na política o fez repensar sobre continuar sendo político


BEPPZROMFXR2016072217453022072016

José Tasso Andrade, filiado hoje ao MDB, é considerado como o político mais confiável no mercado aonde se depará com muitos núcleos de serpentários. Costuma mencionar que seu berço, sua origem foi forjada aos cuidados e ensinamentos de um dos maiores agentes públicos de Cachoeiro de Itapemirim-ES e do Espírito Santo, seu pai, Raymundo de Araújo Andrade.

Tasso, por toda jornada seguindo os passos do pai, prefeito nos anos de 1958 a 1962, fundador do SAAE – um revolucionário feito na época – , cravou sua identidade com a égide da lealdade. Autêntico, executivo nato, foi deputado estadual, deputado federal e prefeito. É considerado o prefeito das pequenas obras de qualidade, espalhadas por toda Cachoeiro de Itapemirim-ES.

Hoje, cuida dose seus negócios – não tem o privilégio de descansar, ainda – está mais para curtir a família do que voltar à política em tempos em que bigode, palavra e aperto de mão não valem, absolutamente, nada.

Sua lealdade é algo tão marcante que não se absteve de descer as escadarias do Palácio Anchieta com o então governador José Ignácio Ferreira, execrado pela baixa popularidade. Altivo, não fugiu do mau momento, quebrando paradigma do politicamente correto que, nesse casso, seria abandonar o aliado “leproso”.

Em síntese, sua palavra vale mais do que um contrato assinado, raridade na política brasileira.

Publicado por

Jackson Rangel

Jackson Rangel Vieira é Jornalista investigativo, analítico e opinativo no Espírito Santo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.