Efeito colateral nas eleições gerais para a governança socialista de Cachoeiro-ES


rescue-1015453_960_720

O resultado das eleições gerais de 2018 deixou recado agudo para o núcleo político da governança de Cachoeiro-ES, considerando ainda a votação do governador eleito Renato Casagrande abaixo da média geral no Espírito Santo em confronto contra Manato (PSL). A Prefeitura é a maior conquistada do PSB nas eleições de 2016.

O núcleo politico do prefeito Victor Coelho (PSB) empreendeu esforço, mas fracassou em eleger o candidato a deputado federal Dedé Di Jesus (PSB) e o vereador Alexandre Bastos (PSB), candidato a deputado estadual. Fracassou na tarefa porque se baseou em leituras equivocadas do atores e dos momentos criados pelo quadro eleitoral, aonde a gestão tem cerca de 60% de reprovação.

O retrato do futuro é mais assustador para os articuladores políticos do Palácio Bernardino. O vice-prefeito, Jonas Nogueira (PP), obteve uma votação além da esperada, quase 17 mil votos. O pepista é divorciado do modo de operar da gestão municipal e será o provável adversário político à sucessão do prefeito Victor Coelho.

Para piorar, o casal Ferraço (Theodorico e Norma) foram eleitos com folga, ele para deputado estadual, reeleição, e ela para deputada federal, também reeleição. Com isso, cria-se forças aspirais que vão sufocando os interesses políticos dos socialistas na terra de Roberto Carlos.

Publicado por

Jackson Rangel

Jackson Rangel Vieira, brasileiro, natural de Guaçui, Espírito Santo, com raiz em Cachoeiro de Itapemirim. Jornalista, nascido em 1963, combativo, responsável por produção de notícias e artigos. Analista político. Evangelista. Advogado, casado com Cristiane Feu Rangel Vieira. Dois filhos: Jackson Rangel Vieira Júnior e Nayara Tristão Vieira. A Bíblia é sua regra de conduta e fé.

2 comentários em “Efeito colateral nas eleições gerais para a governança socialista de Cachoeiro-ES

  1. Vitor Coelho é um garoto mimado que achou que poderia crescer sendo prefeito. Errou gravemente e, aventurou-se em uma terra desconhecida, esquecendo que ele tem que governar para o povo ou para aliados, o que não aconteceu. Fracassos sucessivos, incompetência atestada.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.