carta do leitor indignado com metiras da chefia da pC do ES


Concurso x contingente, imbróglio da estrutura atual da PC-ES

“A respeito da matéria publicada com o título “Chefe de Polícia do ES bate-boca na rede social e mente para internautas”, gostaria de informar que embora o delegado geral tenha anunciado a contratação de 440 policiais, esse número não está correto. 

O governo anunciou esse número por meio de coletiva no ano passado, porém devido a um planejamento ruim, o cargo de escrivão teve 130 vagas anunciadas mesmo tendo apenas 100 aprovados. Ao invés do governo remanejar essas 30 vagas para o cargo de investigador que possui salário compatível e poderia diminuir o déficit nas delegacias,  optou por diminuir as vagas, porém continua afirmando que vai contratar um número menor.

É possível verificar a publicação das vagas através do link da banca do concurso: https://institutoaocp.org.br/concursos/arquivos/anexo3_convocacao_curso_profissional_pces.pdf?

Anúncio do governo disponível através do link:  https://www.es.gov.br/Noticia/governador-anuncia-aumento-de-vagas-do-concurso-da-policia-civil.”

Publicado por

Jackson Rangel

Jackson Rangel Vieira, brasileiro, natural de Guaçui, Espírito Santo, com raiz em Cachoeiro de Itapemirim. Jornalista, nascido em 1963, combativo, responsável por produção de notícias e artigos. Analista político. Evangelista. Advogado, casado com Cristiane Feu Rangel Vieira. Dois filhos: Jackson Rangel Vieira Júnior e Nayara Tristão Vieira. A Bíblia é sua regra de conduta e fé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.