Associação Espírito santense do mp prevarica ao proteger os maus


Nomeada pelo governador Renato Casagrande (PSB), a procuradora Geral Luciana Andrade pede proteção da Associação e recebe, neste primeiro momento

A Associação Espírito Santense do Ministério Público do Espírito processo o jornalista subscritor deste artigo, pedindo vantagens pecuniárias e retirada de matéria que questiona as decisões da Procuradora-Geral.

Ora, uma decisão dessa envergadura, deveria democraticamente passar por uma assembleia, reunindo os bons promotores, maioria, junto com os maus para votar se devem blindar o comportamento da procuradora. Mas, o estatuto da entidade não prevê essa consulta.

A entidade do MP não deveria se prestar a esse papel. É notório, como a luz do dia, a omissão da procuradora em investigar casos de corrupção no Governo Estadual a ponto de sequestrar provas incontroversas de licitações adulteradas.

Existe esperança para os incautos capixabas. Têm promotores que cumpre em excelência suas atribuições de investigar os meliantes infiltrados no serviço público. Por estes, os benignos, a suspensão da licitação de R$ 140 milhões do Detran-ES vencida pela suspeita empresa chinesa DAHUA.

Enfim, a Associação dos Promotores jogaram na vala comum os agentes fiscalizadores fora dessa caixinha em que chafurdam os maus sentinelas. Uma pena! Solidariedade aos bons!

O jornalista vai continuar sua saga em defesa da liberdade de expressão para informar, entre outras mazelas, a podridão debaixo dos tapetes do Palácio Anchieta por onde passam os colarinhos brancos.

Publicado por

Jackson Rangel

Jackson Rangel Vieira, brasileiro, natural de Guaçui, Espírito Santo, com raiz em Cachoeiro de Itapemirim. Jornalista, nascido em 1963, combativo, responsável por produção de notícias e artigos. Analista político. Evangelista. Advogado, casado com Cristiane Feu Rangel Vieira. Dois filhos: Jackson Rangel Vieira Júnior e Nayara Tristão Vieira. A Bíblia é sua regra de conduta e fé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.