Juiza afasta prefeito de Marataízes-Es e dá exemplo a colegas de toga


ImagemJander Vidal, prefeito afastado, do PSDB 

CLAUDIA CESANA SANGALI DE MELLO MIGUEL, Juíza de Direito, afastou o prefeito de Marataízes-ES, Jander Vidal (PSDB), em duas sentenças, com celeridade e eficácia que tanto exige a sociedade no combate à corrupção.

Dessa forma, com fincas no art. 529 do CPC, exerço o juízo de retratação para reformar a decisão agravada e, com arrimo no art. 20, parágrafo único, da Lei nº 8.429/92, determinar, sem justificação prévia, o afastamento cautelar do réu Jander Nunes Vidal do cargo de prefeito municipal de Marataízes, devendo manter-se a uma distância mínima de 150 (cento e cinquenta) metros, de quaisquer repartições públicas municipais. Oficie-se à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Marataízes, remetendo-lhe cópia desta decisão para ciência e providências cabíveis.

Intime-se, por meio do oficial plantonista, o réu Jander Nunes Vidal da decisão de afastamento cautelar do cargo de prefeito municipal. Intime-se o Município de Marataízes para que, nos termos do art. 6º, §3º da Lei nº 4.717/65, manifeste seu interesse na integração da lide. Intimem-se desta decisão. Comunique-se ao Desembargador Relator do agravo sobre esta decisão. Marataízes-ES, 08 de julho de 2013. CLAUDIA CESANA SANGALI DE MELLO MIGUEL Juíza de Direito.

Publicado por

Jackson Rangel

Jackson Rangel Vieira, brasileiro, natural de Guaçui, Espírito Santo, com raiz em Cachoeiro de Itapemirim. Jornalista, nascido em 1963, combativo, responsável por produção de notícias e artigos. Analista político. Evangelista. Advogado, casado com Cristiane Feu Rangel Vieira. Dois filhos: Jackson Rangel Vieira Júnior e Nayara Tristão Vieira. A Bíblia é sua regra de conduta e fé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.