PT é favorito em Cachoeiro-ES


Por Jackson Rangel Vieira

Tenho a mania de predizer acontecimentos a partir de fatos, contrariando o raciocínio lógico. O Partido dos Trabalhadores, no momento, é favorito para ganhar as eleições de Cachoeiro de Itapemirim-ES. Isso, a despeito do cenário, extremamente, negativo da imagem do PT no Brasil e no Espírito Santo.

A dupla Braz Barros, a prefeito, e José Irineu, a vice, tem condições de produzir efeito de conquista maior dos demais adversários pela capacidade de organização e de estrutura eleitoral, a conferir. A sigla já sai, pela sua militância, no mínimo, com 15 mil votos. Com a pulverização em sete candidaturas no pleito, a eleição pode ser decidida entre 25 a 30 mil votos.

Tudo, é claro, tem de ser acordado com os eleitores já extenuados, mas cansados com a política em geral, o que vale para os demais.Braz Barros tem as mãos limpas, até prova-se contrário. José Irineu, amadurecido e experiente, tem características essenciais para ajudar na caminhada: organizado e pragmático. É gestor bem sucedido e sabe os atalhos dos bastidores políticos.

Em tese, a dupla precisa cabalar apenas 15 mil votos, enquanto os outros candidatos não tem o mesmo capital e terão de iniciar do zero, mesmo os que contam com apoio de caciques conhecidos e extirpados pela própria linha do tempo no enfrentamento com a transição do novo formato de governança.

Estou na contramão do pensamento da maioria? É assim mesmo que funciona a política, dentro da teoria do caos, quanto todo mundo pensa não haver ordem nos fatos, porém dentro do vácuo de uma implosão, lá está o genoma, o fio condutor para o aparente improvável. O PT é favorito. Está dito, está escrito!

cats.jpg
Zé Irineu tem preparo como vice para agregar valores ao candidato Braz Barros

Publicado por

Jackson Rangel

Jackson Rangel Vieira, brasileiro, natural de Guaçui, Espírito Santo, com raiz em Cachoeiro de Itapemirim. Jornalista, nascido em 1963, combativo, responsável por produção de notícias e artigos. Analista político. Evangelista. Advogado, casado com Cristiane Feu Rangel Vieira. Dois filhos: Jackson Rangel Vieira Júnior e Nayara Tristão Vieira. A Bíblia é sua regra de conduta e fé.

2 comentários em “PT é favorito em Cachoeiro-ES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.